Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps testa novo modo de navegação similar ao do Android Auto

Por| 29 de Setembro de 2020 às 07h30

Link copiado!

Isaac Mehegan/Unsplash
Isaac Mehegan/Unsplash
Tudo sobre Google

O Google Maps começou a testar uma nova interface dedicada para carros que é semelhante à presente no aplicativo Android Auto. A novidade foi descoberta pelo site Android Police e traz botões maiores e acesso a serviços do celular com maior facilidade enquanto dirige.

Como é possível observar nas capturas de tela abaixo, o modo carro (nome não oficial) possui dois botões na barra inferior, um que dá acesso ao Google Assistente e outro que leva à tela de aplicativos. Durante a navegação na home screen, um terceiro botão aparece na região inferior da interface e dá acesso à tela de navegação.

Continua após a publicidade

O interessante, aqui, é a possibilidade de reproduzir músicas diretamente da interface do Google Maps. Aparentemente, a tela de aplicativos vai permitir escolher músicas ou podcasts de serviços como Spotify, YouTube Music, Samsung Music ou Google Podcasts.

Além disso, o novo modo traz dois botões maiores na região superior da home screen, sendo um para chamadas e outro para mensagens. Ao clicar no ícone de chamadas, o Maps exibirá três contatos e as três ligações mais recentes. Caso a pessoa que você queira ligar não esteja nas sugestões, um discador surgirá ao clicar na opção "Ligar para outra pessoa".

Segundo o Android Police, o novo modo de navegação ainda não foi implementado na versão estável do Google Maps, mas alguns usuários já conseguiram pôr as mãos na novidade. Ou seja, pode demorar um pouco para que a interface chegue para todo mundo.

Continua após a publicidade

Baixe o Google Maps: Android | iOS (iPhone)

Fonte: Android Police