Google Maps | Recurso de atalhos é lançado para alguns usuários na Índia

Por Eduardo Hayashi | 19 de Março de 2018 às 16h45
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Google

A Google iniciou nesta segunda-feira (19) a disponibilização de uma nova atualização para o Maps que possibilita a configuração de atalhos na tela de busca do aplicaitivo móvel.

A novidade foi detectada na versão 9.72.2 do Maps, e está restrita atualmente apenas para alguns usuários na Índia. De acordo com o Android Police, a função permite selecionar até quatro opções de atalhos entre as 14 principais funções presentes no app de mapas, incluindo a localização de estabelecimentos comerciais e estações de ônibus ou metrôs próximas, bem como as funções de planejamento de rotas, direção para a casa e acesso ao histórico de viagens.

Atalhos no Google Maps estão disponíveis apenas para alguns usuários na Índia (Imagens: Ramit Suri / Android Police)

Uma vez configuradas, todas as opções selecionadas aparecerão junto ao campo de pesquisa do Maps, facilitando muito o acesso a recursos utilizados com grande frequência pelo usuário.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A gigante das buscas ainda não se pronunciou oficialmente a respeito deste recurso, portanto, ainda não há previsão de quando o update será liberado para as demais regiões.

Fonte: AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.