Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps passa a mostrar disponibilidade de vagas de estacionamento no Brasil

Por| 29 de Agosto de 2017 às 10h32

Link copiado!

Google Maps passa a mostrar disponibilidade de vagas de estacionamento no Brasil
Google Maps passa a mostrar disponibilidade de vagas de estacionamento no Brasil
Tudo sobre Google

Um novo recurso do Google Maps que permite aos usuários encontrar vagas para estacionar em determinadas regiões chegou ao Brasil. Nesta terça-feira, 29, a empresa anunciou que a funcionalidade estará disponível para 25 cidades fora dos Estados Unidos, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro.

Graças a funcionalidade, os usuários podem visualizar ícones no aplicativo que mostram se as opções de estacionamento estão fáceis, moderadas ou difíceis. Os ícones são apresentados de acordo com os destinos escolhidos pelo usuário no app. O cálculo para apresentar as informações é realizado com base nos dados coletados nos aplicativos de vários usuários que utilizam o serviço na proximidade dos destinos.

A nova funcionalidade, que está disponível para dispositivos Android e iOS, é exibida na página de resultados da pesquisa de destinos. Basta o usuário indicar o destino e solicitar que o aplicativo indique uma rota a seguir. Feito isso, o Google Maps mostrará um ícone relativo ao grau de dificuldade para se encontrar vagas para estacionar o carro em seu destino.

Continua após a publicidade

Nos Estados Unidos, uma outra novidade do Google Maps para auxiliar os usuários a encontrarem vagas de estacionamento também está sendo testada. Em 25 cidades norte-americanas escolhidas pela Google, o aplicativo começou a exibir vagas específicas próximas ao destino para os usuários. Ao necessitar encontrar uma vaga para seu carro, os usuários solicitam ao Google Maps que mostre uma lista de garagens e vagas disponíveis naquela região. O aplicativo ainda fornece direção para o restante da rota que o usuário terá que realizar a pé após deixar o carro estacionado.

Fonte: Google