Google Maps passa a avisar quando estabelecimentos estão lotados

Por Redação | 21 de Novembro de 2016 às 21h20
photo_camera Google

O Google Maps acaba de receber, nesta segunda-feira (21), uma nova atualização que vai passar a avisar aos usuários quando certos estabelecimentos estiverem lotados. Neste primeiro momento, a intenção é poupar tempo de quem está fazendo compras para as festas de fim de ano, mas a função ficará permanentemente no app.

Com a novidade, o Maps vai passar a contar para os usuários quando é que os estabelecimentos costumam enfrentar seus horários de pico. Por exemplo: se você estiver procurando um restaurante para almoçar, é melhor consultar o Maps antes de ir: o aplicativo vai te dizer, com base em alguns cálculos e pela média de movimento dependendo do dia e do horário, se vale a pena ou não. Sendo assim, você conseguirá evitar uma grande fila de espera antes mesmo de chegar no local desejado.

Segundo o Google, não é nada fácil passar essa informação aos usuários, e é justamente por isso que a novidade demorou tanto a chegar no Maps. O gigante também atualizou detalhes nos resumos e descrições dos locais, com informações a respeito de quanto tempo, em média, as pessoas gastam nos estabelecimentos.

Para aqueles locais maiores, como shoppings e galerias, que costumam ter lojas e lojas, praças de alimentação e lanchonetes ou cafeterias, o Google decidiu separar as descrições para cada estabelecimento, individualmente.

Por enquanto, a novidade começou a ser disponibilizada nos Estados Unidos e, em breve, passará a chegar em outros países. Até agora, nas lojas brasileiras do Android e do iOS, a atualização ainda não está disponível. No entanto, até que não sejamos presenteados com a novidade, vale a dica para quem for viajar para o exterior nestas férias.

Via Android Central

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.