Google Maps para iOS também permite dar um "match" com restaurantes nos EUA

Por Patrícia Gnipper | 31 de Julho de 2018 às 08h54
photo_camera Search Engine Land

Um novo recurso do Google Maps para iOS acaba de ser avistado pelo pessoal do 9to5Mac nos Estados Unidos: a possibilidade de dar um "match" com restaurantes no aplicativo. A novidade surge para que o app sugira restaurantes com alta porcentagem de correspondência com os gostos do usuário, para que ele possa conhecer estabelecimentos dos quais possa gostar.

Para determinar o percentual do match, o Maps analisa o histórico de uso de maneira personalizada, analisando os lugares que o usuário já visitou, ou que ao menos pesquisou para encontrá-los no aplicativo, sugerindo, portanto, outros que devem ser de seu agrado.

Por exemplo: ao pesquisar por um restaurante "x", o Google Maps informa um match de, digamos, 75% com base nas experiências do usuário. Então, ele decide se 75% é o suficiente para atiçar sua curiosidade, ou se prefere arriscar conhecer aqueles lugares com índices mais elevados. A funcionalidade também ajudará os usuários mais indecisos, que podem desistir de conhecer um novo local caso o match seja baixo demais.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A porcentagem do match é exibida ao lado das estrelinhas resultantes da avaliação de outros usuários e, ao clicar na classificação, o usuário acessa mais detalhes sobre como a Google chegou àquele cálculo. O recurso chegou ao Android em junho nos EUA e agora está disponível para o iOS.

Ainda não se sabe quando ou se a novidade chegará a outros mercados, como o Brasil, por exemplo.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.