Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps inclui rotas acessíveis para usuários de cadeira de rodas

Por| 16 de Março de 2018 às 09h03

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

A Google anunciou nesta quinta-feira (15) uma novidade para a sua plataforma Maps. Agora, usuários de cadeiras rodas que necessitam de adaptações na mobilidade urbana podem contar com o mapeamento de regiões que têm acessibilidade.

O novo recurso também facilita os trajetos de quem usa muletas, próteses ou carrinhos de bebê.

A nova opção, que inicialmente só está disponível em Londres, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sidney, aparece logo abaixo da opção "Rotas" após o usuário inserir um endereço no Google Maps.

Continua após a publicidade

A iniciativa da Google chega alguns meses após a companhia inserir na plataforma algumas imagens internas de estações de transporte público, como terminais de trem, para que as pessoas possam conferir uma prévia do que vão encontrar pelo trajeto.

De acordo com a empresa, as informações de acessibilidade foram coletadas com a ajuda de diversos usuários através do recurso Local Guides, em que usuários avaliam e descrevem estabelecimentos comerciais e pontos turísticos. 

Por enquanto, a novidade não tem data para chegar a outras cidades.

Continua após a publicidade

[ATUALIZAÇÃO]

Algumas horas após a publicação desta nota, o recurso começou a ser visto no Google Maps no iOS em rotas de São Paulo e Curitiba. Em "opções", após escolher um trajeto, basta selecionar a opção "Acessibilidade".

Fonte: Blog Google