Google Maps inclui rotas acessíveis para usuários de cadeira de rodas

Por Natalie Rosa | 16 de Março de 2018 às 09h03
Google
Tudo sobre

Google

A Google anunciou nesta quinta-feira (15) uma novidade para a sua plataforma Maps. Agora, usuários de cadeiras rodas que necessitam de adaptações na mobilidade urbana podem contar com o mapeamento de regiões que têm acessibilidade.

O novo recurso também facilita os trajetos de quem usa muletas, próteses ou carrinhos de bebê.

A nova opção, que inicialmente só está disponível em Londres, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sidney, aparece logo abaixo da opção "Rotas" após o usuário inserir um endereço no Google Maps.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Como encontrar a opção de acessibilidade para cadeira de rodas no app (Imagem: Google)

A iniciativa da Google chega alguns meses após a companhia inserir na plataforma algumas imagens internas de estações de transporte público, como terminais de trem, para que as pessoas possam conferir uma prévia do que vão encontrar pelo trajeto.

De acordo com a empresa, as informações de acessibilidade foram coletadas com a ajuda de diversos usuários através do recurso Local Guides, em que usuários avaliam e descrevem estabelecimentos comerciais e pontos turísticos. 

Por enquanto, a novidade não tem data para chegar a outras cidades.

[ATUALIZAÇÃO]

Algumas horas após a publicação desta nota, o recurso começou a ser visto no Google Maps no iOS em rotas de São Paulo e Curitiba. Em "opções", após escolher um trajeto, basta selecionar a opção "Acessibilidade".

Opção de acessibilidade para usuários de cadeiras de rodas (Captura de tela: Natalie Rosa)

Fonte: Blog Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.