Google Maps ganha mais precisão no Android

Por Redação | 21 de Setembro de 2016 às 20h05
photo_camera Google

Quem usa muito os aplicativos de mapas e localização do smartphone já deve ter percebido que a precisão das bússolas não é lá grandes coisas, não é verdade? Quase sempre há uma discrepância na geolocalização do dispositivo, mesmo quando o usuário ativa a rede local e deixa de usar a rede móvel, para auxiliar melhor na busca.

E o Google está ciente desse inconveniente. Tanto que acaba de liberar, no Google Maps para Android, um recurso novo que promete melhorar a exibição do mapa e a localização. A principal diferença, aliás, é o sumiço da antiga seta azul que apontava para a direção que o usuário segue enquanto usa o mapa — agora, a interface mostra um feixe azul dentro do raio do alcance de posicionamento de quem usa o aplicativo.

maps

Tal como acontece com uma lanterna, quanto mais fechado for o ângulo do feixe, mais precisa será a direção. Se o ângulo ficar mais aberto, significa que é preciso recalibrar a bússola do aparelho para garantir mais precisão. Isso é possível, na nova versão do aplicativo, com um simples movimento em forma de oito com o smartphone, manobra já conhecida para calibrar magnetômetros em celulares, como o iPhone.

maps

A nova versão do Google Maps já está disponível para download na Play Store.

Via Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.