Google Maps ganha mais precisão no Android

Por Redação | 21 de Setembro de 2016 às 20h05
photo_camera Google

Quem usa muito os aplicativos de mapas e localização do smartphone já deve ter percebido que a precisão das bússolas não é lá grandes coisas, não é verdade? Quase sempre há uma discrepância na geolocalização do dispositivo, mesmo quando o usuário ativa a rede local e deixa de usar a rede móvel, para auxiliar melhor na busca.

E o Google está ciente desse inconveniente. Tanto que acaba de liberar, no Google Maps para Android, um recurso novo que promete melhorar a exibição do mapa e a localização. A principal diferença, aliás, é o sumiço da antiga seta azul que apontava para a direção que o usuário segue enquanto usa o mapa — agora, a interface mostra um feixe azul dentro do raio do alcance de posicionamento de quem usa o aplicativo.

maps

Tal como acontece com uma lanterna, quanto mais fechado for o ângulo do feixe, mais precisa será a direção. Se o ângulo ficar mais aberto, significa que é preciso recalibrar a bússola do aparelho para garantir mais precisão. Isso é possível, na nova versão do aplicativo, com um simples movimento em forma de oito com o smartphone, manobra já conhecida para calibrar magnetômetros em celulares, como o iPhone.

maps

A nova versão do Google Maps já está disponível para download na Play Store.

Via Google Blog

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.