Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps cria selo para promover a visibilidade dos comerciantes negros

Por| 31 de Julho de 2020 às 23h30

Link copiado!

Reprodução/Google
Reprodução/Google
Tudo sobre Google

Em meio à convulsão social que atingiu os Estados Unidos após o incidente que vitimou George Floyd, o Googleprometeu pensar em soluções para ajudar usuários negros nos momentos mais importantes para eles. E a empresa aproveitou um aumento recente nas buscas por estabelecimentos comerciais com proprietários pretos e incluiu um marcador para este tipo de comércio.

“Comerciantes nos EUA com um perfil verificado no Google podem incluir o atributo de estabelecimento com proprietário negro, o que torna mais fácil aos consumidores encontrá-los e apoiá-los”, anunciou a companhia, em seu blog The Keyword.

Estabelecimentos que desejarem ser identificados desta maneira vão ganhar um selo com um coração preto e três faixas laranjas. O recurso só está disponível nos Estados Unidos, por enquanto. Assim, ao navegar pelo Google Maps ou mesmo fazer a busca pelo nome da loja, internautas poderão identificar estes comércios e apoiá-los, fazendo uma visita, por exemplo.

Continua após a publicidade

O selo é mais um que se junta ao de comércios chefiados por mulheres e altamente recomendado no Google Maps. A companhia também anunciou uma parceria com a Black Chambers, Inc. para ajudar proprietários desses estabelecimentos a melhorarem seus resultados nas buscas e, assim, chegarem a mais potenciais consumidores.

Fonte: Google