Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Maps aprimora compartilhamento de ocorrências de trânsito e o leva ao iOS

Por| 17 de Outubro de 2019 às 21h10

Link copiado!

Google Maps aprimora compartilhamento de ocorrências de trânsito e o leva ao iOS
Google Maps aprimora compartilhamento de ocorrências de trânsito e o leva ao iOS
Tudo sobre Google

O Google comprou o Waze em 2013 e, desde então, vem usando o serviço de trânsito para melhorar algumas das funcionalidades de seu Google Maps. Um dos recursos “emprestados” é o compartilhamento de ocorrências no trânsito entre os usuários, com tudo sendo informado em tempo real. Agora, a companhia anuncia quatro novos ícones para este recurso, além da possibilidade de fazer isso pela primeira vez também no iOS.

Para reportar algum incidente na estrada, basta tocar no balãozinho embaixo do volume na versão mobile do Google Maps. Depois disso, é só você selecionar alguma das opções para relatar o que houve. Antes, estavam disponíveis apenas as colisões, as ultrapassagens proibidas e lentidão no tráfego. Com a atualização, é possível relatar locais de construção, fechamento de faixas, veículos com problemas e objetos bloqueando o caminho.

Ao escolher alguma delas, o software conta com uma janela de tempo para que você confirme o ocorrido e, caso necessário, desfaça o envio desse compartilhamento — de maneira semelhante ao “desfazer” do Gmail. Obviamente, o desenho é bem mais limpo e suave, pois segue a linguagem visual Material Design do Google.

Continua após a publicidade

O “relatório expandido de incidentes” começa a ser distribuído globalmente para os usuários do Google Maps ainda nesta semana, tanto para o Android quanto para o iOS – se não chegou para você, aguarde um pouco que em breve deve estar em seu dispositivo.

Fonte: Google Blogs, via Android Police