Google Maps agora te ajuda a não "perder a viagem"

Por Redação | 16.06.2015 às 14:03

Uma nova atualização para o Google Maps vai ajudar a poupar sua frustração de chegar ao seu destino e ver que ele já está fechado. A novidade vai agradar aqueles que vivem apressados (e atrasados), pois antes de sair de casa você pode selecionar o seu local de destino para que o próprio Maps faça a previsão da hora de chegada e diga se o estabelecimento ainda estará aberto.

O recurso se baseia no horário de funcionamento estabelecido por cada local e poupa o trabalho de ter que olhar essa informação no Google e, em seguida, ver quanto tempo você demoraria para chegar até lá. A nova atualização já está disponível na Google Play Store e faz parte de um esforço do gigante da web para facilitar a vida de quem está viajando, por exemplo.

Google Maps

Há poucos dias, o Google também anunciou que o Maps passará a aceitar tanto comandos comuns de exploração do mapa quanto os recursos de passo-a-passo para chegar a algum destino, mesmo sem conexão com a internet. A função offline também deve ser útil para quem gosta de se informar sobre o local para onde está indo (restaurantes, cinemas, teatros e afins), e agora o Google oferece a opção de salvar os reviews pelos quais o usuário possa ter se interessado antes de a conexão ser desligada.