Siga o @canaltech no instagram

Google Maps agora mostra qual é o melhor horário para pegar a estrada

Por Redação | 17 de Julho de 2017 às 12h36
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Apesar de os principais aplicativos de navegação por GPS contarem com um sistema de detecção de trânsito nas principais vias e avenidas das cidades, ainda é um grande desafio ficar longe de congestionamentos nas cidades grandes. Para tentar facilitar um pouco a vida de seus usuários, o Google Maps acaba de lançar um novo recurso capaz de sugerir os melhores horários para pegar a estrada.

Para acessar a funcionalidade, basta definir um destino no Maps e selecionar a opção "Informações do Trajeto". O recurso exibe um gráfico, mostrando a situação geral do tráfego nos próximos 30 minutos. Para saber se é uma boa hora para sair, verifique se a coluna atual está com a cor verde, evitando períodos sinalizados pela cor vermelha. Além disso, quanto mais altas forem as colunas, maior será a circulação de veículos nestes horários.

Novo recurso do Maps
Novo recurso do Maps

Para gerar este tipo de estimativa, o Google Maps utiliza dados coletados nos últimos anos e gera uma previsão. Portanto, apesar de ser interessante, o recurso pode apresentar discrepâncias em algumas ocasiões.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O recurso já está disponível no Brasil para aparelhos Android, bastando apenas atualizar o aplicativo Google Maps para sua última versão.

Fonte: SlashGear

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.