Publicidade

Google Maps agora mostra qual é o melhor horário para pegar a estrada

Por| 17 de Julho de 2017 às 12h36

Link copiado!

Google Maps agora mostra qual é o melhor horário para pegar a estrada
Google Maps agora mostra qual é o melhor horário para pegar a estrada
Tudo sobre Google

Apesar de os principais aplicativos de navegação por GPS contarem com um sistema de detecção de trânsito nas principais vias e avenidas das cidades, ainda é um grande desafio ficar longe de congestionamentos nas cidades grandes. Para tentar facilitar um pouco a vida de seus usuários, o Google Maps acaba de lançar um novo recurso capaz de sugerir os melhores horários para pegar a estrada.

Para acessar a funcionalidade, basta definir um destino no Maps e selecionar a opção "Informações do Trajeto". O recurso exibe um gráfico, mostrando a situação geral do tráfego nos próximos 30 minutos. Para saber se é uma boa hora para sair, verifique se a coluna atual está com a cor verde, evitando períodos sinalizados pela cor vermelha. Além disso, quanto mais altas forem as colunas, maior será a circulação de veículos nestes horários.

Para gerar este tipo de estimativa, o Google Maps utiliza dados coletados nos últimos anos e gera uma previsão. Portanto, apesar de ser interessante, o recurso pode apresentar discrepâncias em algumas ocasiões.

Continua após a publicidade

O recurso já está disponível no Brasil para aparelhos Android, bastando apenas atualizar o aplicativo Google Maps para sua última versão.

Fonte: SlashGear