Publicidade

Google Lens já está parcialmente disponível em português para alguns usuários

Por| 30 de Maio de 2018 às 14h20

Link copiado!

Google Lens já está parcialmente disponível em português para alguns usuários
Google Lens já está parcialmente disponível em português para alguns usuários

Até que enfim, as preces dos brasileiros foram ouvidas pela Gigante das Buscas — o Google Lens finalmente começou a funcionar em nosso país, devidamente traduzido para o português. Sua liberação, porém, ainda é parcial, o que significa que alguns poucos sortudos já podem utilizá-lo. Não parece existir nenhum fator determinante que lhe faça receber a novidade ou não: tudo depende da sorte mesmo, o que é uma pena.

Para saber se você já pode utilizar o Lens, é necessário estar com a versão mais recente (ou beta) do aplicativo oficial da Google para Android. Após se certificar de que você cumpre tal pré-requisito, basta acionar o Assistente e procurar pelo ícone do serviço, que deve estar posicionado no canto inferior direito da interface. Se tudo der certo, uma tela lhe explicando os conceitos básicos do aplicativo deve surgir: basta apertar o botão “Continuar” até que a câmera seja ativada.

O Google Lens, para quem não sabe, identifica cenas, textos, objetos e até mesmo animais utilizando a câmera do celular e oferece informações sobre aquele assunto. Trata-se de um recurso bem interessante, por exemplo, para aqueles momentos em que você quer saber onde é possível comprar determinado produto ou descobrir qual é a raça daquele cachorro que você viu na rua. Graças à sua integração com o Tradutor, também é possível obter uma tradução instantânea de algum texto impresso em um pôster ou algo assim.

Continua após a publicidade

Além do português do Brasil, o Lens também está sendo parcialmente liberado em inglês, francês e espanhol.

Fonte: AndroidPIT