Google Lens já está parcialmente disponível em português para alguns usuários

Por Ramon de Souza | 30 de Maio de 2018 às 14h20

Até que enfim, as preces dos brasileiros foram ouvidas pela Gigante das Buscas — o Google Lens finalmente começou a funcionar em nosso país, devidamente traduzido para o português. Sua liberação, porém, ainda é parcial, o que significa que alguns poucos sortudos já podem utilizá-lo. Não parece existir nenhum fator determinante que lhe faça receber a novidade ou não: tudo depende da sorte mesmo, o que é uma pena.

Para saber se você já pode utilizar o Lens, é necessário estar com a versão mais recente (ou beta) do aplicativo oficial da Google para Android. Após se certificar de que você cumpre tal pré-requisito, basta acionar o Assistente e procurar pelo ícone do serviço, que deve estar posicionado no canto inferior direito da interface. Se tudo der certo, uma tela lhe explicando os conceitos básicos do aplicativo deve surgir: basta apertar o botão “Continuar” até que a câmera seja ativada.

(Imagem: AndroidPIT)

O Google Lens, para quem não sabe, identifica cenas, textos, objetos e até mesmo animais utilizando a câmera do celular e oferece informações sobre aquele assunto. Trata-se de um recurso bem interessante, por exemplo, para aqueles momentos em que você quer saber onde é possível comprar determinado produto ou descobrir qual é a raça daquele cachorro que você viu na rua. Graças à sua integração com o Tradutor, também é possível obter uma tradução instantânea de algum texto impresso em um pôster ou algo assim.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além do português do Brasil, o Lens também está sendo parcialmente liberado em inglês, francês e espanhol.

Fonte: AndroidPIT

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.