Google Lens estará disponível em português ainda neste mês

Por Wagner Wakka | 09 de Maio de 2018 às 18h55
TUDO SOBRE

Google

A Google, nesta semana, mostrou um pouco das novidades que chegam ao Lens, ferramenta de inteligência artificial de reconhecimento de imagens da empresa. Agora, a gigante confirmou que a tecnologia estará disponível em língua portuguesa até o final do mês de maio.

Durante a Google I/O, a companhia apresentou novas funcionalidades para o Lens. A atualização em língua portuguesa é importante, pois parte das novidades trabalha com escrita. Uma das novas funções é o reconhecimento de textos, que copia parte do que está escrito em um pedaço de papel, por exemplo, e salva no celular. Uma das funcionalidades da ferramenta apresentada pela Google é o de se copiar uma senha de Wi-Fi exposta em algum local, apenas usando a lente do celular, permitindo a conexão sem que seja necessário digitar a palavra-passe manualmente.

As outras novidades, ainda, são pesquisas por elementos estéticos por estilo, como roupas e outros objetos, e funcionamento do Lens em tempo real. Apontando a câmera para um sapato na virtine de uma loja, o usuário rapidamente descobre mais informações sobre aquele produto, e recebe sugestões de outras lojas onde comprar o mesmo produto online pelo Google Shopping.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A Google informou que o Google Lens estará disponível diretamente nos aplicativos das câmeras em dispositivos compatíveis da LGE, Motorola, Xiaomi, Sony Mobile, HMD / Nokia, Transsion, TCL, OnePlus, BQ, Asus, além do já anunciado Google Pixel.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.