Google Lens chega em breve ao iOS com suporte a pesquisas visuais

Por Jessica Pinheiro | 19 de Março de 2018 às 12h26
Tudo sobre

Google

No ano passado, durante sua conferência no I/O, a Google anunciou que o Google Lens chegaria ao iOS. Agora, aparentemente este dia chegou. Pelo menos é o que dá a entender uma publicação feita na conta oficial do Twitter do aplicativo Google Photos. No post, a empresa afirma que o recurso será lançado para os usuários do app nas próximas semanas.

O Google Lens é uma adição positiva ao sistema operacional, já que o serviço analisa as fotografias do usuário e fornece todas as informações relevantes sobre o que há em cena, trazendo as informações do assunto da imagem e fornecendo detalhes adicionais sobre ela por meio da internet.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Isto significa que, caso o usuário digitalize uma pintura, o Google Lens tem a capacidade de reconhecer a imagem e pesquisar informações relevantes a respeito do que foi capturado, tal como o nome do pintor, ano em que foi publicada a obra, dentre outros dados importantes. Além disso, o serviço direciona a pessoa para várias fontes textuais, e também imagens relacionadas. O mesmo conceito aplica-se a fotografias de animais, flores, plantas, e muito mais.

No início do mês, o recurso foi liberado para dispositivos Android, mas no ano passado alguns usuários já tinham conseguido acesso em aparelhos Google Pixel 2. Desde então, a funcionalidade evoluiu e se expandiu até chegar agora ao iOS. A disponibilização da função, por sinal, é um marco importante, uma vez que os usuários não terão restrições quanto ao uso do Google Lens, podendo tirar pleno proveito de suas principais características.

Sendo parte do Google Photos, o recurso será disponibilizado a partir de uma atualização do aplicativo, a versão 3.15. Portanto, é recomendado ficar de olho e manter os dispositivos atualizados, pois em breve o Google Lens estará disponível para o seu iPhone e/ou iPad.

Fonte: WCCF Tech

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.