Google lança versão beta de novo aplicativo organizador de viagens

Por Redação | 29 de Abril de 2016 às 19h44
photo_camera Divulgação

Hoje em dia, quando uma pessoa começa a se preparar para viajar (principalmente se for para o exterior), é de praxe a instalação de uma enorme lista de aplicativos, que vão desde conversores de moedas até mapa de pontos turísticos. Para atender a todas as necessidade dos viajantes, o Google está testando um app que organizará cada aspecto da sua volta ao mundo.

Intitulado Google Trips, o aplicativo tem como objetivo ser uma central para o viajante, oferecendo no mesmo app tudo o que ele precisa para ter uma viagem confortável.

Google Trips

Na janela principal do Trips, o usuário verá uma lista de viagens futuras e anteriores, que são adicionadas automaticamente ao aplicativo via escaneamento do sistema Gmail (embora também exista a opção de adicionar manualmente as viagens).

Ao clicar em um destino, opções como reservas, coisas a fazer, locais salvos, comida e bebida, informações sobre cidades, entre outros, são mostrados para o viajante.

Os menus, embora pareçam simples, são muito úteis. Em "Coisas a Fazer", por exemplo, você pode ver os pontos turísticos mais visitados, assim como locais indicados aos turistas. A sessão "Ambientando-se" diz ao usuário como se locomover de um local a outro, e qual método de viagem é mais eficaz e econômico.

Atualmente, o aplicativo está aberto para testes para membros dos Guias Locais do Google Mapas, o que significa que o aplicativo deve ser lançado em breve. A versão para iOS ainda não foi confirmada.

Via 9to5Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.