Google lança app que compartilha sua localização em casos de emergência

Por Redação | 05 de Dezembro de 2016 às 16h07

O Google lançou um novo aplicativo para Android chamado Contatos de Confiança. A ideia é que os usuários tenham um canal direto para compartilhar sua localização com pessoas de confiança em situações de emergência.

O app de segurança pessoal permite que os seus contatos de confiança cadastrados solicitem a sua localização caso fiquem preocupados com a sua demora, por exemplo. Caso você não possa responder, o local mais recente registrado pelo seu dispositivo móvel será compartilhado automaticamente.

Os contatos também podem visualizar o status do smartphone do usuário, para saber se ele está online ou offline, ou se houve alguma atividade recente no gadget. Já se você vai para algum lugar que considera inseguro, pode programar o sistema para compartilhar sua localização automaticamente durante um período de tempo determinado.

Imagem: Captura de tela / Canaltech

O compartilhamento de localização só funciona quando ambos os usuários possuem o aplicativo Contatos de Confiança instalado em seus dispositivos. Caso um deles não possua, um convite será enviado.

Fonte: Google

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.