Google inaugura novos recursos para audiolivros na Play Store

Por Ramon de Souza | 29 de Março de 2018 às 18h46
photo_camera SlashGear
TUDO SOBRE

Google

A Google Play inaugurou sua seção de audiolivros em janeiro deste ano, e, ao que tudo indica, ela está fazendo sucesso na plataforma — tanto que a Gigante das Buscas acaba de adicionar mais recursos para torná-la ainda mais completa aos seus usuários. Com as novidades, a empresa pretende bater de frente com o Audible, que atualmente figura como o aplicativo mais popular para a reprodução desse tipo de conteúdo.

A principal melhoria é a inauguração dos bookmarks (marcadores de página), que lhe permitem revisitar um trecho específico da história de uma maneira muito mais fácil e rápida. Além disso, agora também é possível configurar a velocidade da narração (mais lenta ou mais rápida) e adicionar um livro às rotinas do Google Assistente, fazendo com que o app inicie a leitura automaticamente quando você acordar, por exemplo.

Por fim, sempre que você pausar um audiolivro, o reprodutor vai automaticamente rebobinar para o começo de uma palavra ou de uma sentença. A companhia aproveitou o lançamento do update para avisar que a seção de audiolivros da Google Play vai chegar em breve em mais 13 países: Bélgica, Alemanha, Itália, Países Baixos, Noruega, Polônia, Rússia, Espanha, Suíça, Chile, México, Japão e África do Sul. O serviço ainda não está disponível no Brasil.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.