Google Hangouts saiu do ar no final da tarde de terça (26)

Por Patrícia Gnipper | 26 de Junho de 2018 às 18h58
photo_camera Google

Quem usa o Hangouts, da Google, para se comunicar com amigos, parentes e contatos de trabalho, enfrentou problemas no final da tarde desta terça-feira (26). Acontece que o mensageiro da gigante saiu do ar repentinamente pouco antes das 18h, mas voltou a funcionar pouco antes das 20h, para o alívio geral.

Ao tentar conectar o Hangouts, tanto pelo Gmail quanto pela página do mensageiro, uma mensagem foi exibida dizendo que o serviço estava sofrendo com lentidão, mas que ainda seria possível procurar por amigos e iniciar conversas. Contudo, ao tentar abrir a lista de contatos enquanto o problema ocorria, bem como a lista de mensagens trocadas, nada aconteceu: a mesma mensagem informando a lentidão seguiu em exibição, sem acesso à lista de contatos e mensagens.

Conferindo o status do Hangouts no Down Detector, volta das 18h30 o serviço já acumulava 740 reclamações de usuários que não estavam conseguindo acessar a ferramenta.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda não se sabe o que causou a indisponibilidade do Hangouts, uma vez que a Google não informou publicamente, até o fechamento desta notícia, exatamente qual foi o problema. Contudo, tudo parece estar funcionando normalmente a partir do início da noite.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.