Google Fotos recebe nova função de edição de locais em fotos na versão web

Por Eduardo Hayashi | 11 de Junho de 2018 às 15h09

O Google Fotos, em sua versão web, recebeu uma atualização recente que adicionou a função de adicionar/alterar os dados de geolocalização para as fotos armazenadas no serviço online.

Avistada pelo pessoal do AndroidPolice, a nova função possibilita que os locais sejam inseridos manualmente tanto em fotos que já possuam tais dados, quanto em imagens que ainda não oferecem informações de onde elas foram capturadas.

Além disso, agora também é possível inserir ou alterar os dados de localização nas fotos em mais de um arquivo de imagem, bastando apenas selecionar quais conteúdos serão editados e selecionar um ponto no mapa para aplicar as mudanças necessárias.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outro detalhe importante é que, da mesma forma como ocorre com a manipulação de informações sobre datas e horários das fotos, as alterações dos locais não mudam as informações originais dos arquivos de imagens, aplicando os novos metadados apenas ao catálogo online do Google Fotos com o intuito de facilitar a categorização e organização das fotografias na galeria online.

Fonte: AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.