Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos ganha função para melhorar a experiência do app; saiba como ajudar

Por| 11 de Novembro de 2020 às 12h30

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

O Google quer que você ajude a aprimorar ainda mais o Fotos. A atualização mais recente do serviço, disponível para Android, trouxe um recurso onde é possível responder algumas perguntas sobre suas recordações para melhorar o aprendizado de máquina da empresa, consequentemente aperfeiçoando a experiência geral do aplicativo. A novidade está disponível para usuários no Brasil.

Para responder as perguntas é fácil: com o Google Fotos atualizado, abra-o e acesse a aba "Pesquisa". Role até o final da página, até encontrar o seguinte aviso: "Ajude a melhorar o Google Fotos. Reserve um minuto para analisar as fotos". Algumas imagens serão exibidas na tela, e tudo o que você precisa fazer é responder a alguns pedidos do app com base nelas.

No total, são quatro tarefas: descrever o que há de mais importante nas fotos; escolher quais imagens você gostaria de imprimir; identificar momentos que mostram um evento ou uma data festiva; e decidir suas colagens ou animações preferidas.

Continua após a publicidade

De acordo com a página de suporte sobre o recurso, "pode levar um tempo até que você veja o impacto de suas contribuições na sua conta, mas ajudará a aprimorar as funções já existentes, como sugestões de quais fotos imprimir ou a identificação de imagens mais específicas".

Caso queira, também é possível excluir as respostas — basta clicar o ícone de três pontinhos, no canto superior direito, e escolher a opção "Excluir minhas respostas".

Fonte: The Verge