Publicidade

Google Fotos prepara recursos de edição exclusivos para assinantes Google One

Por| 06 de Novembro de 2020 às 11h34

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Ao longo do ano, o Google tem incluído referências a recursos exclusivos no aplicativo Fotos, sem disponibilizá-los aos usuários. Segundo o site XDA Developers, as ferramentas serão oferecidas apenas para assinantes dos planos pagos Google One.

O site encontrou descrições de opções ainda não habilitadas na versão 5.18 do aplicativo para Android. Ao destrinchar o arquivo APK usado pelo Google Fotos, foram reveladas as seguintes notificações:

  • Como membro do Google One, você tem acesso a recursos extras de edição;
  • Obtenha recursos de edição extras com uma assinatura do Google One;
  • Desbloqueie este recurso e muito mais com uma assinatura do Google One;
  • Desbloqueie mais recursos de edição e {quantidade de armazenamento} de armazenamento com uma assinatura do Google One.
Continua após a publicidade

Apesar dos novos campos não descreverem o recurso exclusivo propriamente dito, o identificador utilizado sugere que se trata de um editor avançado de imagens. Outros campos encontrados pelo site citam ferramentas de pré-processamento — Dinâmico, Vívido e HDR.

Outra ferramenta citada no app que ainda não está disponível é um editor de céus, que deve oferecer diferentes filtros para alterar o ambiente em fotos (nublado, radiante, etc.).

O Google One é um plano de assinatura que oferece, entre outras coisas, mais espaço para armazenamento no Drive, Fotos e Gmail, backups de contatos do celular e até uma ferramenta de VPN.

As alterações não têm data para serem oferecidas para os usuários. O site não descarta a possibilidade de as novidades serem testadas de maneira limitada e acabem não sendo lançadas para os usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: XDA Developers