Google Fotos ganha recurso para criar vídeos divertidos de cachorros e gatos

Por Redação | 11 de Julho de 2017 às 13h11
Tudo sobre

Google

O Google Fotos acaba de receber um novo recurso que certamente vai agradar a todos os amantes de bichinhos de estimação. Agora o serviço conta com a funcionalidade de selecionar automaticamente diversas imagens de cachorros para gerar vídeoclipes divertidos.

A novidade foi descoberta e divulgada por diversos usuários do Reddit. Além disso, algumas pessoas relataram que o editor também possui um modo para gatos.

Para deixar a montagem mais interessante, é possível adicionar uma trilha sonora baseada na valsa Danúbio Azul, de Johann Strauss II, em uma versão com latidos, para cães, ou uma com miados, para felinos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Graças a um sistema de reconhecimento de objetos, o Google Fotos é capaz de detectar objetos específicos nas imagens. Ou seja, esta tecnologia não se limita a apenas vídeos com animais, podendo separar fotografias contendo veículos, casas, pessoas e muitos outros elementos; e pode ser utilizada no futuro para gerar vídeos de outros tipos.

O Google ainda não anunciou a funcionalidade de pets. Ao que parece, o recurso ainda está em fase de testes, sendo liberado apenas para alguns usuários.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.