Google Fotos ganha recurso de compartilhamento de álbuns entre usuários

Por Redação | 11 de Dezembro de 2015 às 10h24

O Google anunciou um recurso bastante prático para aqueles que desejam compartilhar as fotos do fim de semana ou de uma festa com os amigos. O aplicativo Fotos já possuía algumas funções de compartilhamento, mas agora ganhou a adição dos álbuns compartilhados, uma característica que já tinha sido prometida pela empresa.

Os álbuns compartilhados já estão disponíveis na versão web, Android e iOS do aplicativo. Com ele, o usuário poderá criar um álbum para compartilhar as imagens com outros usuários do aplicativo. Para isso, basta selecionar as fotos que deseja compartilhar, usar o menu de compartilhamento e criar um novo álbum. Isso gerará um link, que deve ser enviado para as pessoas com quem deseja dividir as fotos.

O aplicativo oferece ao dono do álbum a possibilidade de decidir se o compartilhamento permitirá que os demais poderão apenas visualizar as imagens ou fazer upload de suas próprias fotos. Neste último caso, os usuários que estiverem acompanhando o álbum serão notificados quando uma nova imagem for inserida no álbum.

De acordo com o Google, a nova função do app Fotos é prática e fácil de usar. "O melhor de tudo, não há nenhuma configuração - selecione fotos, faça um álbum e então envie o link para quem quiser. Tudo funciona não importando qual dispositivo seus amigos e família estão usando - tablet ou notebook, Android ou iPhone".

O novo recurso já está presente no aplicativo para Android, iOS e também na versão web do serviço.

Fonte: Google

Fonte: https://googleblog.blogspot.com.br/2015/12/shared-memories-made-easy-with-google.html

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.