Google Fotos ganha nova função para agrupar fotos de cães e gatos

Por Redação | 17 de Outubro de 2017 às 10h19
TUDO SOBRE

Google

Fazer fotos de animais de estimação é uma das atividades mais comuns para pessoas que não perdem a oportunidade de registrar todos os momentos importantes no smarphone. Entendendo essa alta demanda, a Google liberou nesta segunda-feira (16) uma nova função que agrupa fotografias de cachorros ou gatos em seções separadas no Google Fotos.

Com a chegada da novidade, agora os usuários podem organizar automaticamente as imagens de seus pets e realizar a marcação de seus respectivos nomes, funcionando de forma semelhante ao recurso de reconhecimento facial de pessoas, presente no serviço há um bom tempo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O sistema de busca também foi aprimorado para facilitar a localização de imagens a partir das raças de cães e de gatos específicas, sendo possível até mesmo encontrar as fotos com a utilização de emojis correspondentes a cada uma delas.

O novo recurso também pode ser utilizado para gerar vídeos especiais com cães e gatos, bastando selecionar as fotos que farão parte da montagem, escolher uma das seis trilhas sonoras disponíveis e finalizar o projeto no próprio editor de filmes do aplicativo.

O update com as novas funções de reconhecimento de gatos e cachorros já está sendo liberado para usuários do Google Fotos do mundo inteiro. Para saber se você possui o acesso a esta novidade, verifique se a área 'Pessoas' foi alterada para 'Pessoas e Pets' e se o seu aplicativo está devidamente atualizado com a última versão disponível.

O app Google fotos está disponível para Android e iOS.

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.