Google Fotos deve introduzir ajustes para efeito bokeh na próxima atualização

Por Eduardo Hayashi | 22 de Junho de 2018 às 13h26

As atualizações mais recentes do Google Fotos introduziram algumas novidades no aplicativo de gerenciamento de imagens, incluindo a mudança para o formato Progressive Web App, bem como a edição manual das localizações da fotografias e funções novas de gerenciamento de álbuns virtuais. No entanto, mais funções interessantes ainda devem chegar em breve ao app da gigante das buscas.

Segundo o AndroidPolice, uma análise mais aprofundada nos códigos do Fotos revelou a presença de funções que ainda não estão disponíveis para os usuários, como o ajuste de efeito bokeh e uma experiência aprimorada de gerenciamento de imagens armazenadas em nuvem.

Embora o app já ofereça a possibilidade de ajuste de desfoque na versão atual, a cogitada atualização deve adicionar mais opções de ajustes do efeito bokeh, possibilitando, por exemplo, que a intensidade do foco seja selecionada de acordo com a intensidade desejada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No que diz respeito aos recursos de controle de armazenamento de dados, o site informou que uma nova ferramenta permitirá que os usuários optem por reduzir a qualidade das fotos enviadas ao Fotos, caso o espaço de armazenamento gratuito em nuvem da Google esteja próximo de atingir o seu limite, passando a disponibilizar espaço ilimitado neste modo.

Apesar de interessantes, ambas as funções detectadas pelo site ainda estão em fase experimental de testes. Portanto, ainda não há uma certeza de que elas realmente chegarão ao app, podendo ser tanto liberadas quanto descartadas pelos desenvolvedores nos próximos updates do Google Fotos.

Fonte: AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.