Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos | Agora você pode criar vídeos temáticos no serviço; veja como

Por| 08 de Fevereiro de 2018 às 12h54

Link copiado!

Google Fotos | Agora você pode criar vídeos temáticos no serviço; veja como
Google Fotos | Agora você pode criar vídeos temáticos no serviço; veja como
Tudo sobre Google

Agora é possível criar filmes temáticos no Google Fotos quando você quiser. Antes, o recurso gerava os vídeos automaticamente, exibindo os resultados ao usuário como sugestões, com a possibilidade de serem salvos ou não.

A partir de hoje o aplicativo e a versão web oferecem sugestões de temas como "Filme de gatinho", "Filme de cachorrinho", "Filme de selfies", entre outros. As imagens são escolhidas e o vídeo é gerado com ajuda da tecnologia de aprendizado de máquina. 

Para criar um filme temático basta abrir o app, pressionar a opção "Assistente", no menu inferior direito, e em "Criar", tocar em "Filme";

Continua após a publicidade

Agora, escolha entre um dos temas sugeridos, ou pressione "Selecionar fotos e vídeos para criar a sua animação" para fazer de forma manual;

Ao escolher entre os temas sugeridos, o vídeo será criado automaticamente com uma trilha sonora, algo que pode ser editado caso o usuário prefira;

Continua após a publicidade

Se não gostar de nenhuma das opções disponíveis, o usuário pode criar uma animação com o tema escolhido de forma manual, mas elas não recebem um título personalizado como os que são gerados automaticamente.

Nos testes realizados pelo Canaltech, apesar de a conta estar repleta de fotos de gatos e cachorros, o Google Fotos não conseguiu identificar nenhuma delas para gerar as opções "Filme de cachorrinho" e "Filme de gatinho". 

A novidade chegou hoje para iOS e Android, então ainda há muitos aprimoramentos a serem feitos na ferramenta. A Google promete, ainda, que novas sugestões de temas devem chegar ao longo deste ano.