Google Fotos | Agora você pode criar vídeos temáticos no serviço; veja como

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2018 às 12h54
Design Conceitual
Tudo sobre

Google

Agora é possível criar filmes temáticos no Google Fotos quando você quiser. Antes, o recurso gerava os vídeos automaticamente, exibindo os resultados ao usuário como sugestões, com a possibilidade de serem salvos ou não.

A partir de hoje o aplicativo e a versão web oferecem sugestões de temas como "Filme de gatinho", "Filme de cachorrinho", "Filme de selfies", entre outros. As imagens são escolhidas e o vídeo é gerado com ajuda da tecnologia de aprendizado de máquina. 

Para criar um filme temático basta abrir o app, pressionar a opção "Assistente", no menu inferior direito, e em "Criar", tocar em "Filme";

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Reprodução: Screenshot Google Fotos app

Agora, escolha entre um dos temas sugeridos, ou pressione "Selecionar fotos e vídeos para criar a sua animação" para fazer de forma manual;

Reprodução: Screenshot Google Fotos app

Ao escolher entre os temas sugeridos, o vídeo será criado automaticamente com uma trilha sonora, algo que pode ser editado caso o usuário prefira;

Reprodução: Screenshot Google Fotos app

Se não gostar de nenhuma das opções disponíveis, o usuário pode criar uma animação com o tema escolhido de forma manual, mas elas não recebem um título personalizado como os que são gerados automaticamente.

Nos testes realizados pelo Canaltech, apesar de a conta estar repleta de fotos de gatos e cachorros, o Google Fotos não conseguiu identificar nenhuma delas para gerar as opções "Filme de cachorrinho" e "Filme de gatinho". 

A novidade chegou hoje para iOS e Android, então ainda há muitos aprimoramentos a serem feitos na ferramenta. A Google promete, ainda, que novas sugestões de temas devem chegar ao longo deste ano.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.