Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Fotos agora facilita a criação de marcações e desenhos nas imagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 07 de Junho de 2021 às 11h15

Link copiado!

Rubens Eishima/Canaltech
Rubens Eishima/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google Fotos pode não ser mais tão interessante sem o backup ilimitado de fotos, mas ainda é uma galeria extremamente útil e um editor de fotos para todas as horas. Nesse sentido, a companhia decidiu dar mais espaço para a ferramenta de marcações, agora com uma guia exclusiva e de mais fácil acesso.

Flagrada pela primeira vez pelo site 9to5Google, a ferramenta de marcações — que serve para desenhar, escrever ou marcar coisas em uma foto — foi realocada da guia “Mais” para ter uma seção exclusiva do editor de fotos, encaixada ao lado dos filtros.

Continua após a publicidade

Os recursos permanecem os mesmos, mas dispostos de forma ligeiramente diferente. A guia “Marcações” reúne a caneta (desenhos a mão livre), o marcador (destaques sem cobrir a imagem) e o texto (para escrever sobre a foto). Ao abrir algum deles, a foto fica aberta para receber os caracteres ou rabiscos.

A novidade não é lá uma grande mudança, tampouco introduz algum recurso novo ao aplicativo do Google, mas é uma alteração valiosa em usabilidade. O acesso simplificado torna as “Marcações” mais atrativas e é provável que o uso da ferramenta se torne mais frequente.

Como de costume, a novidade parece estar sendo liberada em lotes para toda a base de usuários. Se ainda não apareceu para você, vale conferir se há alguma atualização disponível para você na Play Store.

Fonte: 9to5Google