Publicidade

Google Fotos agora exibe contagem regressiva para fotos sumirem da Lixeira

Por| 01 de Junho de 2020 às 22h30

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Todo mundo que usa o Google Fotos sabe que, ao remover as imagens para a Lixeira, elas ainda permanecem algum tempo por ali antes de serem deletadas em definitivo dos servidores do Google. Elas podem ficar nesse limbo virtual da nuvem por dois meses, o que permite aos usuários recuperarem o conteúdo caso mudem de ideia. Contudo, antes não dava para saber com clareza quantos dias esse material ainda tinha disponível. Pois bem, esse problema foi resolvido.

Para saber o tempo restante antes das imagens sumirem, basta acessar a Lixeira do Google Fotos e clicar no arquivo. Assim que ele abrir, você poderá ver uma mensagem com a contagem regressiva. Veja na versão mobile:

Continua após a publicidade

Essa novidade também está disponível na versão mobile do app:

Vale destacar que isso também é útil para saber mais facilmente há quanto tempo você excluiu uma foto, por exemplo. O “cronômetro” já está disponível para os usuários brasileiros no Google Fotos do Google Drive e no app do Google Fotos, tanto na versão que vem embutida nos dispositivos Android quanto na que pode ser baixada pela Play Store. Se ainda não está por aí, é só esperar mais um pouco que essa atualização logo chega pra você.

Fonte: Android Authority