Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google facilita edição de informações para comerciantes no Maps e no buscador

Por| 13 de Agosto de 2020 às 21h15

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre Google

Se você possui um empreendimento com presença ativa nos produtos Google, saiba que, a partir de agora, vai ser desnecessário acessar o painel Meu Negócio (ou My Business, no original em inglês) para efetuar alterações em informações como website oficial, telefone de contato e horário de funcionamento. A companhia resolveu facilitar esse processo, que poderá ser feito diretamente através do Google Search ou do Google Maps.

O anúncio da novidade foi feito nesta quinta-feira (13) e tem como objetivo descomplicar a rotina de pequenos empreendedores durante a crise da COVID-19. Como bem observado pela empresa, tornou-se necessário manter uma comunicação ágil com seus clientes, adaptando seus horários de abertura com base nas regras impostas por entidades de saúde e até mesmo realizando uma paralisação pontual de suas atividades comerciais.

Para usufruir das novas funções, basta certificar-se de que você está conectado com a mesma conta Google usada para criar a presença digital de seu empreendimento. No Search, ao pesquisar o nome do estabelecimento ou “meu negócio”, alguns botões de edição surgem automaticamente; no Maps, foi adicionada a opção “Perfil Seu Negócio” no menu lateral esquerdo da interface.

Continua após a publicidade

Além da edição de informações básicas, também é possível criar postagens, responder comentários e adicionar fotos oficiais usando tais meios. O Google também está redesenhando o painel de estatísticas para facilitar a compreensão de dados de interação dos internautas com as páginas de empreendimentos. As novidades chegam primeiro aos Estados Unidos, sendo portadas para outros países e idiomas em um futuro breve.

Fonte: Google Blog