Google facilita buscas no gerenciador de arquivos Files Go

Por Eduardo Hayashi | 23 de Março de 2018 às 10h33
TUDO SOBRE

Google

A Google apresentou nesta quinta-feira (22) os novos recursos e funcionalidades que foram disponibilizados com a nova atualização do Files Go, gerenciador de arquivos da gigante das buscas lançado no final do ano passado.

A primeira boa notícia é que o sistema de busca do app agora está mais inteligente, passando a oferecer pesquisas mais inteligentes, em um esquema que lembra muito o sistema utilizado no Google, contando até mesmo com a função de autocompletar a digitação e consulta de histórico de buscas recentes.

Outra adição interessante que o update trouxe foi a função que permite saber onde estão os arquivos identificados como duplicados pelo aplicativo, que pode ser ativada ao manter, por alguns segundos, o dedo sobre o arquivo que você deseja consultar os detalhes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

(Imagem: Google)

Também foi implementado o suporte ao aplicativo Google Fotos, capaz de detectar quais arquivos possuem backup na nuvem para então sugerir que eles sejam excluídos do dispositivo para liberar espaço de armazenamento.

Para ter acesso às funcionalidades, basta instalar o Files Go, além de verificar se ele está devidamente atualizado para a versão mais recente.

Fonte: TheVerge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.