Google explica bug estranho em sua ferramenta de buscas

Por Eduardo Hayashi | 01 de Junho de 2018 às 15h38

Na semana passada, foi descoberto um bug na ferramenta de busca do Google para Android, que é acionado quando o usuário insere um termo especifico no campo de pesquisa, exibindo em seguida as últimas mensagens SMS do usuário.

Este glitch estranho foi relatado originalmente por um usuário do Reddit, que informou que ao buscar por “the1975..com”, a ferramenta de pesquisa do Google estranhamente exibe as mensagens SMS mais recentes.

Um pouco depois da divulgação do bug, diversas outras pessoas também informaram que a falha estava presente em aparelhos Android de diversas marcas. Além disso, um outro usuário de Portugal relatou que o comportamento bizarro do app de busca também é desencadeado ao digitar o termo "izela viagens". Ao que parece, a falha só está presente na versão em inglês do Google.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em conversa com a BBC, a gigante das buscas explicou que os casos relatados estão relacionados a uma "falha na detecção de idiomas" do aplicativo, e que a devida correção do bug já está em andamento. Aparentemente, este tipo de falha da ferramenta não ocasiona riscos à privacidade e à segurança do usuário.

Fonte: BBC

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.