Google e Oreo anunciam parceria, mas não é o Android 8.0

Por Redação | 23 de Fevereiro de 2017 às 17h13
photo_camera Divulgação

No início da semana, um post do chefe da divisão Android no Google, Hiroshi Lockheimer, despertou rumores sobre o nome da próxima versão do Android, 8.0, que usará a letra "O". O biscoito Oreo foi o nome cogitado da vez, mas nada foi confirmado. Entretanto, uma parceria confirmada entre a gigante das buscas e a Mondelez, marca dona do biscoito recheado, chega para botar mais lenha na fogueira.

A parceria entre as empresas consiste em um game chamado Oreo Dunk Challenge, que faz parte de uma campanha publicitária da Mondelez. No jogo, disponível neste site, é possível simular o ato de jogar um Oreo no espaço sideral e ver o quanto ele pode andar em órbita da Terra com a força exercida pelo jogador. Por fim, o objetivo é fazer ele cair em um copo de leite em alguma localidade ao redor do globo.

Para jogar, o usuário precisa escanear um Oreo com a sua câmera. Depois disso, o jogo pede para que o usuário mova seu smartphone o mais rápido possível, lançando o biscoito no espaço. Os sensores do smartphone medirão a velocidade do "arremesso".

Onde que o Google entra nessa história? A empresa de Mountain View fornece seu sistema de mapas para a aplicação, reconhecendo a posição de onde o usuário "lança" o Oreo, assim como calcula a trajetória até o ponto onde está o objetivo do jogador.

Apesar de ser um jogo divertido e aparentemente despretensioso, essa parceria entre a gigante das buscas e o famoso biscoito rechado podem ser mais um indício para o rumor do Android 8.0. Entretanto, isso ainda poderá demorar mais alguns meses, já que faz pouco tempo que o Nougat (que muitos pensaram que seria Nutella) chegou ao mercado.

Caso o Android Oreo seja confirmado, este será o segundo caso em que uma marca de alimentos dá nome a uma das versões do Android. O primeiro e único até agora foi o Android 4.0, que levou o nome do chocolate Kit Kat.

Fonte: Phone Arena

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.