Publicidade

Google Duo vai permitir videoconferência em grupo também pelo PC

Por| 12 de Maio de 2020 às 15h45

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Como se já não bastasse oferecer pelo menos duas opções de videoconferência pelo navegador, agora o Google lançou mais uma. Não perca a conta, depois do Hangouts e do Google Meet (antigo Hangouts Meet), agora é possível fazer o mesmo com o Google Duo pela web.

O app nasceu como uma espécie de versão doméstica do Hangouts Meet, voltado para conversar com parentes e amigos. Com o tempo, eleganhou mais recursos, inclusive conversas em grupos com até 12 participantes após o início da pandemia da COVID-19.

O Google anunciou que as chamadas de vídeo em grupo também poderão ser feitas pelo navegador, com a opção de mostrar mais pessoas simultaneamente – a solução para 12 participantes no celular mostra nove pessoas ao mesmo tempo, exigindo um gesto com o dedo na tela para mostrar os outros três.

Continua após a publicidade

Outras novidades anunciadas pelo Google para as videoconferências são novos efeitos e a possibilidade de fazer desenhos. Entre os novos efeitos, o que se destaca é um que transforma o rosto do participante em uma flor – talvez para quem se esqueceu do presente do dia das mães — no melhor estilo Snapchat.

Fonte: Google