Google Duo vai permitir envio de mensagens de vídeo ou voz como recados

Por Ares Saturno | 07 de Março de 2018 às 14h00
Tudo sobre

Google

O Google Duo é um aplicativo que permite que os usuários façam ligações em vídeo, com uso bastante semelhante ao Skype. Ele está disponível para aparelhos Android e iOS.

A partir de hoje (7), os usuários do aplicativo Google Duo poderão deixar mensagens de vídeo ou voz. As mensagens podem ter até 30 segundos de duração e funcionam como uma espécie de secretária eletrônica, quando um contato não estiver disponível ou mesmo como uma forma de compartilhar um momento especial, sem iniciar uma conversa, apenas deixando um recado.

Para conferir os recados gravados pelos seus contatos, basta clicar na foto de perfil do usuário, que será acompanhada por uma miniatura da mensagem de vídeo, e, então, pressionar o botão "play". Após assistir, você tem a opção de salvar o arquivo ou esperar que ele reapareça dentro das próximas 24 horas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ao clicar no botão, é só gravar a mensagem em vídeo e pronto! (Imagem: Google)

Também é possível retornar a chamada com apenas um toque, para facilitar ainda mais a dinâmica de comunicação entre os usuários.

Assim como todas as chamadas feitas por meio do app, essas mensagens de vídeo ou voz contam com a mais avançada criptografia de ponta a ponta, como parte do compromisso da Google em manter a segurança e privacidade de seus usuários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.