Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo permite usar e-mail no lugar do número de telefone para contato

Por| 21 de Maio de 2020 às 14h15

Link copiado!

Android Healines
Android Healines

Concorrente do Facetime, da Apple, e do Google Meet, o serviço de videoconferências Google Duo agora permite que você seja identificado pelo endereço de e-mail, além do número de telefone. A mudança vale a partir da versão 87.

A alteração infelizmente ainda não dispensa o cadastro com um contato telefônico, mas permite que você converse com pessoas que possuem o seu endereço eletrônico, mas não o seu número de telefone.

A opção pode ser desativada nas configurações do aplicativo. Com ela ativada, a lista de contatos pode mostrar alguns perfis duplicados, exibidos tanto pelo número de telefone quanto pela conta do Google.

Continua após a publicidade

Modo família

A nova atualização do Duo trouxe ainda o novo Modo Família, que tinha sido anunciado no começo do mês. A opção pode ser acessada durante uma chamada em vídeo e oferece um visual mais descontraído ao app, pensado especialmente nas crianças.

O modo família inclui menos opções e destaca efeitos com a câmera e uma opção para enviar desenhos. Uma novidade que já estava disponível no app são os novos filtros: além do efeito especial criado para o último Dia das Mães, o Google Duo agora inclui um efeito de formatura, com direito a chapéu e diploma na mão.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police