Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo ganha função de legenda automática para mensagens de áudio e vídeo

Por| 24 de Agosto de 2020 às 12h01

Link copiado!

Google
Google
Tudo sobre Google

Apesar dos rumores de que o Duo se juntaria ao Meet, o app de chamadas de vídeo do Google continua ganhando novos recursos. Sem alarde, a empresa habilitou recentemente as legendas para mensagens de vídeo e áudio na plataforma. A novidade já havia sido flagrada em fase de desenvolvimento em fevereiro deste ano e chega oficialmente para dispositivos Android e iPhone.

Em publicação no Twitter, o Google mostrou a funcionalidade na prática. Como podemos ver no vídeo abaixo, as legendas aparecerão na parte inferior da tela, logo acima do botão "Ligar", e poderão ser ativadas ou desativadas através da opção "Configuração de mensagem", nas preferências do aplicativo.

Continua após a publicidade

A empresa descreve o recurso como uma ótima opção para lugares barulhentos, uma vez que será possível entender o conteúdo das mensagens mesmo sem conseguir ouvi-la. Vale lembrar que as legendas do Duo só funcionam com mensagens de áudio e vídeo já gravadas, ou seja, elas diferem da função "Live Caption", também do Google, que transcreve chamadas de áudio e vídeo em tempo real.

Disponibilidade

Segundo o Google, as legendas já estão disponíveis para dispositivos Android e iOS, mas elas ainda não aparecem para usuários no Brasil. Entramos em contato com o Google para saber se há alguma previsão de lançamento por aqui e fomos informados de que a função está sendo disponibilizada gradualmente. Nossa recomendação é manter o aplicativo sempre atualizado.

Fonte: Google; 9TO5Google (1, 2)