Publicidade

Google Duo deve ganhar compatibilidade com tablets em breve

Por| 26 de Junho de 2018 às 08h52

Link copiado!

Google Duo deve ganhar compatibilidade com tablets em breve
Google Duo deve ganhar compatibilidade com tablets em breve
Tudo sobre Google

A Google está ampliando as possibilidades do Duo, seu aplicativo de conversas por vídeo semelhante ao Skype. A empresa soltou nesta segunda (25) uma nova versão do aplicativo cujos códigos confirmam duas novidades: o acesso a multiplataformas e uma versão para tablets.

Segundo levantamento feito pelo 9to5Google, o código-fonte da versão 36 do aplicativo entrega que os desenvolvedores começaram a preparar o terreno para que ele passe a ser multiplataforma. Isso significa que usuários de smartphones, computadores e tablets poderão conversar entre si sem problemas.

A indicação disso está em uma linha de código na qual se observa que o usuário poderá usar “sua conta Google para entrar no Duo em seu smartphone ou outro device”. Atualmente, não é possível usar o aplicativo a não ser que as duas pessoas estejam falando por um smartphone.

Outra novidade que aparece nas linhas de código é a compatibilidade com tablets. Em vários trechos há indicações de “ligue para seus amigos pelo tablet” ou “conecte-se com seus amigos no tablet”.

Continua após a publicidade

Outra novidade que já aparece nesta versão do Duo facilita o envio de convites para amigos participarem de uma chamada. Antes a função era escondida no aplicativo; agora, ela passou a ficar na página de descrição do perfil do usuário.

Por fim, a Google também modificou o atalho na página inicial. Antes, havia uma indicação minimalista para se pausar ou continuar uma chamada. Agora, há a descrição verbal do que cada botão realiza.

A nova versão do Google Duo já está disponível na Google Play.

Fonte: 9to5Google