Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo deixará de funcionar em celulares Android não certificados; entenda

Por| 25 de Janeiro de 2021 às 08h30

Link copiado!

Google Duo deixará de funcionar em celulares Android não certificados; entenda
Google Duo deixará de funcionar em celulares Android não certificados; entenda
Tudo sobre Google

Após o app Mensagens, o Google deve fechar o cerco contra celulares não certificados com outro aplicativo, desta vez o Duo. A notícia foi revelada pelo site XDA Developers, que descobriu referências ao bloqueio no próprio app de videochamadas.

Mensagens de alerta para a desativação do app em smartphones sem a certificação do Google foram encontradas ao destrinchar o arquivo do Duo. A notificação — ainda não ativa — menciona a mesma data limite listada para o Mensagens, em abril de 2021.

Duo vai embora em breve Como você está usando um dispositivo não compatível, o Duo cancelará o registro da sua conta neste dispositivo em breve. Baixe seus clipes e histórico de chamadas para evitar perdê-los.
Continua após a publicidade

O bloqueio deve afetar uma minoria dos usuários, praticamente apenas aqueles que usam versões não oficiais do Android (custom ROMs/firmwares) e/ou fazem a instalação paralela do app (sideload) em celulares não certificados pelo Google, caso de alguns modelos importados do mercado chinês ou vendidos sem o pacote de aplicativos da empresa — GMS, Google Mobile Services.

De acordo com o XDA Developers, usuários que se encaixam nessas condições serão notificados para realizar o backup de mensagens e gravações até o dia 31 de março, data após a qual terão seu acesso bloqueado no Duo.

Fonte: XDA Developers