Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Duo bate 10 milhões de downloads na Play Store

Por| 15 de Setembro de 2016 às 21h32

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Google

Quando o Google Duo estreou na Play Store, no último dia 18, a reação do público foi de grande aceitação pela novidade. Tanto que uma semana depois o app chegou aos 5 milhões de downloads. E a popularidade do aplicativo não para de crescer: ele acaba de ultrapassar os 10 milhões de downloads nos dispositivos que rodam o sistema Android.

O aplicativo, que quer entrar no páreo com Skype, FaceTime e similares nos serviços de mensagens e videochamadas, mostrou que tem potencial —mas parece que as próximas semanas serão um tanto quanto desafiadoras para o novo serviço do Google.

Tudo o que sobe um dia desce, e essa é a realidade do Duo neste exato momento. Segundo o ranking norte-americano de aplicativos disponibilizado pelo App Annie, ele ocupava o 1º lugar na lista geral da Play Store assim que foi lançado, mas agora figura flutuando em torno da 125ª posição. Já aqui no Brasil, a coisa se mostra um pouco pior para o Duo: ele despencou para a 357ª classificação em downloads na loja virtual.

Mas isso não significa estado de calamidade para a nova investida do Google. Muito pelo contrário: os usuários do Android que baixaram o aplicativo parecem bastante satisfeitos com a qualidade do serviço, que está bem classificado na Play Store, com 4,4 estrelas, de 5 — o que o deixa com um nível de aceitação maior que de apps concorrentes, como Skype (4,1) e Hangouts (3,9).

Continua após a publicidade

Agora é aguardar pela chegada do Allo, que também foi anunciado ao lado do Duo na última Google I/O. Segundo o gigante, ele chega para bater de frente com apps de mensagens criptografadas de ponta a ponta, como WhatsApp e Telegram, prometendo, além de segurança na comunicação, recursos extras como personalização do aplicativo e conversas e solução de problemas com bots especialistas da plataforma. A data de liberação do Allo ainda não foi divulgada, mas é possível se cadastrar na loja virtual do Google para receber a novidade o quanto antes.

Ainda não baixou o Duo? Experimente-o agora: faça o download na Play Store.

Com informações de Pplware, App Annie e Play Store