Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Docs vai permitir adição de marcas d'água em forma de texto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 25 de Janeiro de 2022 às 17h58

Link copiado!

Alveni Lisboa/Canaltech
Alveni Lisboa/Canaltech

O Google anunciou mais um recurso para sua ferramenta de edição de textos, o Google Docs. Agora, os usuários vão poder adicionar marcas d'água em forma de texto nos documentos, que poderão ser preservadas tanto na importação como na exportação dos arquivos.

A nova funcionalidade permite que o usuário destaque o status do arquivo antes de compartilhá-lo, classificando-o como “confidencial” ou “rascunho” através da marca d'água, por exemplo. Além disso, tudo que for escrito através da ferramenta se repete em todas as páginas novas criadas no mesmo documento.

A opção de texto permite aos usuários personalizarem a fonte, o tamanho, o nível de transparência, o posicionamento e outros aspectos. Para acessar o recurso, basta seguir o caminho Inserir > Marca d'água > Texto.

Continua após a publicidade

Por enquanto, a opção de marca d'água em forma de texto ainda não está disponível. De acordo o Google, o recurso começou a ser liberado no dia 24 de janeiro para todos os clientes do Google Workspace, bem como os clientes das G Suite Basic e Business de forma gradual, e a expectativa é de que esteja disponível para todos os usuários nas próximas semanas.

Atualmente, o Docs conta apenas com o recurso de marca d'água em forma de imagem, que foi implementado em setembro de 2021 e pode ser acessado pelo mesmo caminho da ferramenta em forma de texto. A funcionalidade é ideal para incluir logotipos de empresas, marcas e desenhos personalizados nos documentos.

Fonte: Google