Google Docs e Sheets ganham suporte a divisão de telas no iOS

Por Redação | 10.08.2016 às 19:23

O Google lançou hoje uma atualização para os aplicativos Docs e Sheets que adiciona suporte à divisão de tela presente no iOS, também conhecida como "Split-View". A partir do iOS 9, a Apple introduziu a possibilidade de executar dois aplicativos lado-a-lado em alguns modelos de iPads mais recentes de 9,7 polegadas e também do iPad Pro de 12,9 polegadas.

Nos meses seguintes após a Apple adicionar o recurso, o Google Docs e o Sheets foram atualizados, mas ainda não contavam com suporte a divisão de telas. Agora, às vésperas do lançamento do iOS 10, que também contará com o "Split-View", os usuários poderão utilizar o Docs ou o Sheets simultaneamente com outro aplicativo na mesma tela do iPad.

Google Docs

Um dos principais concorrentes do Google neste quesito, a Microsoft, já conta com suporte ao recurso presente no Word e também no Excel, para iPad Pro. A versão atualizada dos aplicativos já está disponível na App Store (Google Docs e Sheets). Os que já possuem os apps instalados receberão a atualização automaticamente.

Via VentureBeat