Publicidade

Google dobra o limite do Hangouts para 100 participantes simultâneos

Por| 30 de Novembro de 2018 às 13h59

Link copiado!

Google
Google

O Hangouts Meet, nascido em 2017 depois da Google dividir o Hangouts original em dois pilares (um para times de empresas, similar ao Slack; outra para chats abertos), ganhou uma atualização que insere novos recursos para quem gosta de muitas pessoas dentro do mesmo chat. Agora, o limite de participantes simultâneos de um chat no Hangouts Meet é de 100 pessoas, efetivamente dobrando o valor anterior, de 50.

A mudança provavelmente é um reflexo da corrida da plataforma com seu concorrente mais direto, o Skype, da Microsoft, que permite até 250 participantes em uma mesma chamada (de áudio). É válido lembrar, porém, que o Hangouts Meet também permite a transmissão ao vivo de eventos e palestras para até 100 mil pessoas, desde que essas pessoas estejam apenas em modo de visualização, sem interação direta com o conteúdo apresentado.

A expansão desse limite vem exatamente um ano depois de a Google ter dobrado o limite anterior, de 25 pessoas, para 50. Hoje, com o aumento de 50 para 100, a Google amplia o volume de aceitação do Hangouts como plataforma corporativa. Além disso, participantes do G Suite Business ou G Suite Education também tiveram seus limites dobrados no Hangouts, de 25 para 50 pessoas.

Continua após a publicidade

Fonte: VentureBeat