Google divulga aplicativos para ajudar no combate ao zika e à dengue

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2016 às 15h20

O Google, desenvolvedor do maior sistema operacional móvel do mundo, listou nesta semana os aplicativos para Android que considera os melhores para ajudar no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, da dengue e da chikungunya. A lista é composta por 14 aplicativos que fornecem informações valiosas sobre a doença.

Os aplicativos também trazem notícias e atualizações sobre as doenças, além de ajudarem os usuários a mapearem e identificarem possíveis focos do mosquito transmissor. A ação do Google aproveita-se do dia nacional de mobilização do combate ao Aeges aegypti no país. Neste sábado, dia 13, cerca de 356 cidades brasileiras contarão com militares da Marinha, Exército e Aeronáutica nas ruas. Serão cerca de 220 mil militares que fornecerão informações para a população.

Um dos aplicativos que fornece boas informações é o Radar Cidadão. Por meio dele, o usuário pode filmar ou fotografar focos do mosquito. A partir de então, a equipe do app promete enviar as informações diretamente ao Controle de Endemias da cidade responsável pelo lugar onde encontra-se o foco. Você pode ver a lista completa de aplicativos neste link.

Via Google Play

Fonte: http://idgnow.com.br/mobilidade/2016/02/11/google-indica-os-melhores-apps-para-combater-a-dengue-e-o-zika-virus/