Google deverá tornar o Maps acessível para os usuários Windows Phone

Por Redação | 07 de Janeiro de 2013 às 11h00
photo_camera PPL Ware

Os usuários da plataforma móvel da Microsoft, o Windows Phone, não têm acesso direto ao serviço de mapas e navegação do Google em seus smartphones, no entanto, a gigante da Web afirmou que deverá tornar o Google Maps disponível para os aparelhos equipados com o Windows Phone em um futuro próximo.

O bloqueio do serviço do Google aos usuários dos dispositivos móveis com o OS da Microsoft gerou muita especulação a respeito do gigante das buscas, que poderia estar tentando bloquear o produto de sua concorrente. O Google, por sua vez, afirma que a ausência do Maps no Windows Phone se deve ao fato de sua equipe estar pesquisando e desenvolvendo uma melhor experiência para o usuário.

"Nós testamos periodicamente a compatibilidade do Google Maps com navegadores móveis para nos certificarmos de que eles irão oferecer a melhor experiência para o usuário", afirmou um porta-voz do Google ao The Next Web. "Em nosso último teste, o Internet Explorer móvel não oferecia uma boa experiência para mapas, sem a capacidade de arrastar e ampliar. Como resultado, nós decidimos redirecionar os usuários do IE móvel para o Google.com, onde eles poderiam ao menos fazer buscas locais".

O porta-voz ainda informou que as recentes melhorias no Internet Explorer móvel e no Google Maps tornaram a experiência do usuário mais eficiente e que a equipe do Google já trabalha para remover o redirecionamento dos usuários para sua página na web. Além disso, o Google afirmou que continuará testando a compatibilidade do seu serviço de localização com outros navegadores móveis.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.