Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google corrigirá bug que fez as notas de atualizações sumirem da Play Store

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 11 de Janeiro de 2023 às 11h00

Link copiado!

Mika Baumeister/Unsplash
Mika Baumeister/Unsplash
Tudo sobre Google

Após sumir sem maiores explicações, a seção dedicada às notas de uma atualização voltará a aparecer na Play Store na web. O dono do site APK Mirror Artem Russakovskii apurou que o desaparecimento da área "O que há de novo" é um bug e os reparos estão em preparação.

A mudança aconteceu sem alarde, mas não foi inédita: em 2021, o Google havia experimentado ocultar a data da última atualização da página de aplicativos na Play Store. A alteração, porém, acabou por ser removida após ampla cobertura pela mídia especializada e críticas de usuários nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Contudo, o sumiço área "O que há de novo" aparentou não trazer tanta comoção. Apesar de importante para fornecer detalhes acerca do último update, a seção não é utilizada de forma consistente por desenvolvedores, que por vezes deixam apenas observações bastante genéricas sobre a compilação e divulgam novidades através da mídia ou por canais de comunicação próprios.

Não se sabe exatamente quando a área voltará a ser exibida na tela de aplicativos, mas é possível que não demore. Atualmente, dá para conferir detalhes de atualizações a partir do app da Play Store para Android, portanto o impacto do bug não é tão grande assim para a comunidade.

Informação é crucial

Mudanças como essa são discretas e podem não chamar a atenção do usuário comum, mas são de grande impacto para a mídia e para o público mais atento. Ter informações sobre atualizações (notas, datas e espaço utilizado) é importantíssimo para garantir legitimidade de aplicativos e ficar atento às novidades.

Continua após a publicidade

O próprio Canaltech, por exemplo, utiliza informações da seção "O que há de novo" ou a data do último update para conferir se alguma ferramenta foi disponibilizada para todos os usuários. Sendo assim, a retirada desses detalhes também impactariam as reportagens sobre aplicativos.