Publicidade

Google Contatos é atualizado e ganha novas funções no Android

Por| 03 de Outubro de 2017 às 09h20

Link copiado!

Google Contatos é atualizado e ganha novas funções no Android
Google Contatos é atualizado e ganha novas funções no Android
Tudo sobre Google

O Google disponibilizou nesta segunda-feira (2) a versão 2.2 do aplicativo Google Contatos para Android, que permitirá que os usuários gerenciem seus contatos e consultem informações de maneira mais prática e simplificada. Entre as mudanças, estão alterações na visualização de contatos, novas sugestões, personalização de contatos e combinação de todos os contatos duplicados de uma única vez.

Algumas mudanças foram inseridas graças ao pedido de usuários, como é o caso da exibição de fotos grandes nos contatos. Além disso, a nova atualização disponibiliza em todos os contatos botões de ações que auxiliam na hora de escolher entre mandar uma mensagem, telefonar, realizar uma videochamada ou enviar um e-mail.

Logo abaixo, o aplicativo exibe outras informações relevantes do usuário que são seguidas por um card com dados de perfil profissional, como o cargo de trabalho, número de telefone do trabalho e a localização do escritório. Outra novidade interessante que ajudará a organizar os dados dos usuários é a opção de mesclar todos os contatos duplicados de uma única vez. Anteriormente, o Google Contatos permitia apenas mesclar duplicações de contatos individuais, mas agora o app oferece a praticidade de realizar o processo completo com uma única ação.

Continua após a publicidade

A aba "sugestões" ganhou uma novidade que permitirá que os usuários possam adicionar ao aplicativo aqueles contatos com os quais você se comunica com frequência em algum dos serviços do Google. Estes contatos aparecerão no card "Adicionar pessoas que você contata com frequência".

Por fim, o Google disponibilizou a personalização da lista de contatos, um recurso que permite aos usuários customizar cada contato ou todos os contatos de uma única vez.

Fonte: Google