Google confirma bug nos resultados de pesquisa do app para Android

Por Nathan Vieira | 24 de Julho de 2019 às 22h10
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

Os usuários de smartphones Android não estão nada satisfeitos com a Google nesta semana, e vários deles usaram as redes sociais, principalmente o Twitter, para manifestar o descontentamento em torno de bugs nos resultados de pesquisa no app do famoso mecanismo de busca.

De acordo com os relatos do público, as páginas de resultado de pesquisa não estão sendo totalmente renderizadas, o que acarreta na parte inferior ficando apenas branca, sem nenhuma informação. O problema teve início no último sábado (20).

Resultado de pesquisa fica com uma parte branca sem informação (imagem: The Next Web)

Com base no que foi dito pelos próprios usuários nas redes sociais, a maior parte dos smartphones com problemas na renderização dos resultados de pesquisa fazem parte das séries Galaxy S9 e Galaxy S10, da Samsung, e — acredite se quiser — da série Pixel, produzida pela própria Google. Ainda assim, parece que esse defeito está afetando um número expressivo de dispositivos.

Vale ressaltar também que, embora aparentemente o aplicativo do Google seja o mais afetado, alguns usuários apontaram que os defeitos passaram a fazer parte do navegador Chrome também.

Em resposta, a Google se manifestou no Twitter para confirmar a existência do defeito: "Estamos cientes de que, para algumas pessoas, nossa página de resultados de pesquisa pode não ser totalmente renderizada. Estamos trabalhando ativamente para resolver esse bug". No entanto, a empresa acabou não entrando em mais detalhes sobre a gravidade do problema ou quando ela espera que tudo seja corrigido.

Apesar dessa confirmação, a página de status do Google indica que todos os seus serviços estão funcionando sem problemas, e o DownDetector também traz à tona a informação de que não há qualquer sinal de problema generalizado. Sendo assim, a página não renderizada pode ser um bug que está afetando apenas uma pequena parcela dos usuários (o que, é claro, não diminui a situação, já que esse número de usuários afetados foi expressivo o suficiente para que a própria equipe da Google falasse sobre o ocorrido no Twitter).

Fonte: The Next Web

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.