Google começa a testar movimentação por gestos no Chrome OS

Por Wagner Wakka | 14 de Janeiro de 2020 às 21h40
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

A Google começou a testar navegação por gestos para o Chrome OS, principalmente, com foco em tablets que usam sistema operacional. De acordo com o Android Police, no canal beta da versão 80 da plataforma em questão, há mecanismos que não exigem botões para movimentação.

Por exemplo, quando se arrasta um item de baixo para cima, o sistema vai para a página de home; ou quando se movimenta o dedo para esquerda, o Chrome volta uma janela. Segundo testes do site (vídeo abaixo), o novo sistema de movimentação funciona com a maioria dos apps.

Obviamente, a novidade deve ser implementada somente em tablets com Chrome OS ou mesmo Chromebooks com tela touch. A novidade também vai permitir uma série de funções parecidas com a do Android para smartphones. Por exemplo, organizar os ícones na página inicial do programa somente segurando-os por um tempo.

O Chrome OS 80 já está na versão beta em todos os dispositivos. Contudo, é preciso que você faça parte do canal de testes da Google. Assim, basta ir em configurações, selecionar “Sobre o Chrome OS” e ver os detalhes da build do seu aparelho. Lá haverá a opção de entrar no canal beta do sistema operacional.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.