Google começa a liberar Lens para usuários dos aparelhos Pixel originais

Por Redação | 24 de Outubro de 2017 às 16h07
Tudo sobre

Google

Anunciado em primeira mão em maio, o Google Lens chamou muito a atenção do público por utilizar uma convincente tecnologia de visão computacional para reconhecer objetos e pessoas a partir de fotos e imagens. E, ao que tudo indica, ele já começou a ser liberado recentemente para alguns donos da primeira geração de aparelhos Pixel.

A informação em questão vem do AndroidPolice, que noticiou o relato de alguns usuários do Pixel e do Pixel XL, que já estão conseguindo acessar as funcionalidades do Lens no aplicativo Fotos. A própria Google havia informado que liberaria em breve esta função, mas, até então, não havia uma previsão ou data específica para o ocorrido.

Ainda de acordo com o site, a liberação do Lens ocorreu apenas para alguns usuários do Pixel e Pixel XL, e ele certamente será disponibilizado aos poucos para todos os donos dos aparelhos de primeira geração da Google. Também vale notar que o Lens atualmente está restrito apenas ao Fotos, não se aplicando ao Assistant, assistente de voz da gigante das buscas.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De qualquer forma, o Lens é uma ótima adição ao aplicativo de fotos da Google, pois atualmente ele é capaz de reconhecer elementos nas fotos para realizar a devida categorização delas, facilando muito a organização das imagens no aparelho.

Fonte: AndroidPolice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.