Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google Chrome é atualizado e ganha modo escuro no iOS

Por| 23 de Outubro de 2019 às 12h12

Link copiado!

Google Chrome é atualizado e ganha modo escuro no iOS
Google Chrome é atualizado e ganha modo escuro no iOS

O Google é a mais nova empresa a se adequar ao novo modo escuro do iOS 13, com uma atualização do Chrome fazendo com que o navegador siga as configurações do sistema operacional como um todo. Isso significa, na prática, que o browser também ganha seu próprio dark mode, com o tom cinza escuro já presente em outras plataformas.

Por um lado, isso significa que o app não fará proveito da economia de bateria promovida pelo modo nos dispositivos com tela OLED, já que os pixels escuros não serão efetivamente apagados fora do uso. Por outro, os olhos dos usuários agradecem, com mais um app bastante utilizado ganhando modo escuro e deixando de exibir altíssima luminosidade quando aberto, em contraste com o restante das soluções.

A atualização que leva o Chrome do iOS à versão 78 também traz algumas novidades em termos de design. O estilo de “cartas”, que já era exibido na tela de visualização de abas, agora também aparece em listas de leitura, histórico, favoritos e guias recentes, melhorando a visualização do conteúdo a ser acessado e facilitando o clique, já que o botão ficou bem maior na tela.

Continua após a publicidade

A navegação por gestos também aparece em mais funcionalidades do navegador, como nas telas de configuração, com um movimento para baixo retornando à tela anterior e um botão na parte superior para fechar a tela como um todo. Ainda, um novo recurso aparece entre as preferências, permitindo que o usuário adicione um cartão de crédito como meio de pagamento preferencial para uso rápido em sites de comércio eletrônico e assinaturas.

Como sempre, a atualização para a versão 78 do Chrome no iOS está disponível gratuitamente. Caso ela não seja aplicada automaticamente para você, vale a pena acessar a App Store e fazer o download manualmente.

Fonte: 9to5 Google